Home / Blog / Elizabeth Taylor e uma grande paixão pela joalheria

Elizabeth Taylor e uma grande paixão pela joalheria

WhatsApp Image 2019-03-20 at 11.27.59

Elizabeth Taylor, atriz que morreu com 79 anos em 2011 era uma apaixonada por joias. “Grandes garotas precisam de grandes diamantes”, é frase famosa dita pela diva. Liz, como costumava ser conhecida, passou por oito casamentos. Com Richard Burton, casou-se duas vezes, e dele recebeu o Diamante Krupp, um anel de 33 quilates, joia histórica pertencente a Vera Krupp. La Peregrina também é joia famosa ganhada de seu amor. A pedra que possui formato de pera é datada do século 16, foi recebida pela rainha da Inglaterra Maria Tudor pelo príncipe espanhol Filipe II. “A única palavra em italiano que Liz conhece é Bulgari”, disse Burton, ao se referir a grife italiana.

Em março de 2011, sua espetacular coleção foi leiloada e arrematada por 116 milhões de dólares. Em livro publicado em 2002 ,“My love affair with jewelry”, a atriz contou que possuía joias de marcas renomadas como Tiffany, Cartier e Choppard.

livroooo

E citando a Cartier, no leilão de Liz, o conjunto de quatro peças assinadas pela marca foi um dos pontos altos daquela noite. Ele foi arrematado por por 9,6 milhões de dólares. Sendo um anel por 4,2 milhões, outro por 2 milhões e um colar por 3,7 milhões.

Outra joia famosa e leiloada foi um diamante conhecido como Taj Mahal, dado de presente por Burton em seu aniversário de 40 anos. Ela foi vendida por 8,8 milhões de dólares.

A paixão da atriz pelo mundo da joalheria sempre foi denominado por ela como um amor antigo. “Mamãe dizia que demorei oito dias para abrir os olhos após meu nascimento. E a primeira imagem que vi foi a de seu anel de noivado”, chegou a dizer.

Ela ainda acrescentava que que era guardiã de seus ornamentos preciosos. “Sei que após minha morte minhas joias poderão ir a leilão, como aconteceu com a coleção da duquesa de Windsor. Talvez se espalhem pelos quatro cantos do mundo. Espero que quem as compre ame e cuide de cada peça como eu fiz. A verdade é que as joias têm donos provisórios, somos apenas seus guardiões.”

Confira alguns itens deslumbrantes de sua coleção e que integraram a exposição “A Coleção de Elizabeth Taylor”:

joiassssss55555joiassss44444joiiiaassss22222joiassss11111

jjjjjjjjjjjjoooiiaias

Qual a sua preferida?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *