Home / Blog / Livros para quem ama joalheria

Livros para quem ama joalheria

WhatsApp Image 2018-09-29 at 10.57.30

Os livros abaixo são para os apaixonados por joalheria. Em cada página você encontrará uma vasta quantidade de informações sobre esse universo que instiga muita gente: o mundo das joias! Confira:

pérola

 

Em “A pérola” o modo de produção do pequena matéria brilhante vinda das ostras é desvendado. A autora ainda discute sobre as pérolas em diversos setores, como na história, na mitologia, nas religiões, na moda, na arte e no cinema. O livro conta com diversas imagens de pérolas diversas: naturais, cultivadas, brancas, negras, pequenas, grandes, lustrosas e matizadas. Quem ama abusar das pérolas não pode deixar de ler essa obra!

a joia do rio

No livro “A joia do Rio” é discutida a influência da cidade maravilhosa exerce sobre as joias. A mistura das cultura africana, indígena e europeia é percebida nos ornamentos através de belíssimas e encantadoras imagens quer revelam os designers de joias mais bem confeccionados, seus materiais e os detalhes de cada criação. Uma grande dose de beleza e encanto para os olhos!

joias criaçao e desing

Neste livro a criação é o principal tema discutido. Um roteiro simples para os iniciantes em desenho de joia é apresentado. Posteriormente, é apresentado de forma concreta as técnicas que podem ser utilizadas no processo e a forma de se aprimorar o desenho artístico. Independente que querer ou não desenhar joias, o importante é que este livro irá te introduzir no mundo do design, tornando seu olhar mais apurado ao comprar suas joias!

joias tecnicas

Nesta obra, a autora mostra os processos e técnicas utilizadas na produção de joias, assim como os processos de criação. O livro ainda trata sobre os metais e produtos químicos utilizados na confecção das peças. Há diversas imagens no livro ilustrando o passo a passo do processo de produção dos itens. Um DVD ainda companha o livro. Super didático e instigante!

joias livros

Neste livro você vai encontrar 177 fotografias de 276 joias, 61 designers e 21 joalheiros. O fotógrafo brasileiro e renomado, Almir Pastore, capta em suas imagens o brilho do ouro, a transparência do diamante e a cor exata das mais belas pedras. Para quem ama joias, as fotografias encontradas na obra são verdadeiros tesouros para os olhos!

Conta para a gente, já leu ou quer ler algum?♥

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *