Home / Blog / ÁGUA-MARINHA: PEDRA DO MÊS DE MARÇO

ÁGUA-MARINHA: PEDRA DO MÊS DE MARÇO

agua-marinha-a-pedra-do-mes-de-marco1 (1)

A água-marinha é a pedra do mês de março e sua cor característica vai do azul claro ao médio. E basta olhar para se encantar. Dizem que a gema teria o poder de proteger os marinheiros das tormentas dos mares, contra afogamentos. Outra superstição que gira em torno da pedra preciosa é de que ela proporcionaria calma e combateria o mal entre os casais. A água-marinha teria o poder de harmonização dos ambientes intranquilos. Você acredita?

Outro poder atribuído à pedra é a sua capacidade de redução do medo e de apurar a criatividade e intuição.

A água-marinha é uma variedade azulada do berilo, cujas “impurezas” garantem a sua cor.  É o caso da presença do ferro em sua composição, que garante a sua tonalidade característica. Apesar disso, algumas ocorrências da água-marinha na cor amarela são encontradas.

A pedra é encontrada nos Estados Unidos, México, União Soviética, Índia e também no Brasil.

A maior água-marinha do mundo

Dom Pedro Aquamarine (1)

Batizada de Dom Pedro,é considerada a maior água-marinha do mundo. Foi encontrada na década de 80 e doada para o Museu de História Natural de Washington.

O cristal bruto da pedra-preciosa foi lapidado em forma de obelisco e pesa mais de 2 quilos, com 36 centímetros de altura. O cristal original pesava aproximadamente 45 quilos, acabando por se partir em três pedaços menores, dentre os quais deu origem ao Dom Pedro.

História

Na Idade média acreditava-se que a água-marinha poderia atuar como um tônico, assim como as outras pedras de tonalidade azul. Para os povos antigos, combatia os espíritos da trevas, atraindo aqueles de luz e sabedoria.

Os signos de aquário, peixes, touro, libra e escorpião estão diretamente ligados à gema, mas é conhecida, de fato, como a pedra do mês de março.

Comumente é endereçada à professores, vereadores, engenheiros genéticos e conferencista, segundo a literatura especializada.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *