Home / Blog / ALTA JOALHERIA – TENDÊNCIAS VERÃO 2017

ALTA JOALHERIA – TENDÊNCIAS VERÃO 2017

giambattista_valli__1__jpg_5106_north_499x_white

Joias Buccelatti e Dior

Um sonho digno de rainhas: a alta joalheria desfila duas vezes ao ano ao lado das grandes maisons parisienses, em ocasião do lançamento das coleções de alta costura, deixando as #jewelrylovers suspirando, como sempre, de desejo.

Assim como na haute-couture, a alta joalheria é trabalhada em finos ateliês, onde cada peça ganha status de obra de arte, devido a seleção apuradíssima dos materiais, das técnicas das mais refinadas, ao design mais-que-perfeito.

Diamantes, Paraíbas Turmalinas e Esmeraldas estão em alta e o tema da vez são os campos de trigo. Tanto que várias casas debruçaram-se sobre o tema para desenvolver peças que emulam a natureza – só que cravejada de cintilantes gemas preciosas. Uma coisa.

É das passarelas da Paris Haute Couture que saem, portanto, as principais tendências que o setor joalheiro do mundo inteiro seguirá com mais evidência, no rastro da alta joalheria. Para ficar de olho: o verão 2017 vem aí e os highlights que você confere abaixo é uma seleção apurada feita pela Vogue Paris. Você aprova?

10 principais destaques da alta joalheria

1 – O bracelete Magicien da Cartier é um misto de diamantes, safiras e esmeraldas, facetados na medida para criar um efeito deslumbrante em quem usar. O estilo é art decó.

cartier_jpg_1777_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

2 – O designer de joias Vitorie de Castellane criou uma coleção para a Dior inspirada no Palácio de Versailles. Prata oxidada e diamantes amarelas são as estrelas da peças, reinterpretações de candelabros e molduras do local.

la_collection_dior____versailles_4559.jpeg_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

3 – A Chanel transformou os arredores da Place Vendome de Paris num verdadeiro campo de trigo, para apresentar a nova coleção de joias da marca. Madamoiselle Chanel tinha predileção pela planta e agora é um dos temas mais fortes para a temporada, nas joias. O colar é em ouro e diamantes amarelos, com mais de 25K.

chanel_jpg_7949_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

4 – A Boucheron também é uma joalheria muito tradicional, aberta em Paris desde 1839. A casa assina uma coleção com diamantes brancos e amarelas, com brincos estruturados e colares tipo cascata, tudo sob o olhar atento do estilista Olivier Saillard.

boucheron_jpg_528_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

5 – A Van Cleef&Arpels criou uma coleção calcada em esmeraldas, pedra que sempre esteve relacionada às criações de Pierre Arpels, membro fundador da joalheria. Pierre ficou conhecido por ter sido comissionado especialmente para criar uma coroa para a Imperatriz do Irã, e teria incorporado as esmeraldas na peça. Assim, as pedras retornam triunfantes nessa estação, em cortes elegantes e democráticos: para usar de dia ou à noite, como vimos nesse post aqui.

vca_jpg_7045_north_499x_white

6 – A Tiffany&Co. fez um retorno às suas origens mas de olho no futuro nessa temporada, lançando uma coleção com peças atemporais, cravejadas de safiras azuis, brilhantes e platina.

tiffany_jpg_3501_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

7 – O expertise da joalheria italiana é bem representado pela Buccellati, trazendo para o verão 2017 peças em ouro branco e amarelo, com diamantes reluzentes em uma série espetacular de finas peças.

buccellati_jpg_1245_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

8 – A Bulgari dispensa apresentações e nessa coleção a casa presta homenagem à sua história mediterrânea. Toda a extravagância e exotismo de suas serpentes em novas interpretações, com diamantes, esmeraldas e safiras.

bulgari_jpg_1401_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

9 – O espírito do Sonho Californiano invadiu a Piaget e a estética Palm Springs é quem manda nessa sua temporada. Destaque para as safiras azuis e esmeraldas.

piaget_jpg_3736_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

10 – A inglesa De Beers apresentou uma coleção bem londrina. Sua peça de destaque é um colar em ouro branco e diamantes ovais, redondos e em corte tipo esmeralda, com um pingente removível com 10.92 quilates.

de_beers_jpg_5739_jpeg_4112.jpeg_north_499x_white

Imagem ©reprodução Vogue Paris

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *