Home / Blog / ANEL DE NOIVADO DE PIPPA MIDDLETON

ANEL DE NOIVADO DE PIPPA MIDDLETON

O anel de noivado de Pippa Middleton tornou a ser pauta nos últimos dias, já que o “SIM” foi finalmente dito para seu agora marido James Matthews. A peça gerou mais buzz do que a própria aliança de casamento. Pippa é a irmã-celebridade de Kate Middleton, duquesa de Cambridge.

A peça em estilo art decó, belíssima, é cravejada de diamantes, com uma pedra central de 3.5 quilates. A joia tem valor estimado em mais de 200 mil libras, pois considera-se que seu principal diamante seja categoria flawlessComo uma peça atemporal, se encaixa perfeitamente em qualquer estilo, principalmente no de Pippa. A escolha do marido foi brilhante! Trata-se de um diamante com corte Asscher, que proporciona o máximo de clareza para a gema.

LEIA: TUDO SOBRE DIAMANTES

LEIA: JOIAS DO MUNDO ANTIGO – HISTÓRIA DA JOALHERIA

O anel de noivada em nada se parece com o de Kate MIddleton. Já a aliança é similar ao da sua irmã mais velha, em modelo Welsh Clogau, em ouro. As noivas da realeza britânica tem usado esse modelo por pelo menos 100 anos! A tradição remonta a troca de alianças entre George VI e Elizabeth Bowes Lyon (a rainha mãe), em 1923. Ela, a princesa Margaret e a princesa Diana também casaram-se com os fascinantes anéis Clogau.

pippa-middleton-ring

O anel de noivado de Pippa Middleton é muito emblemático, e quando isso acontece, a aliança opera um papel acessório depois do casamento. Assim, as peças podem conviver em harmonia no dedo da mulher, equilibrando o estilo de forma acertada. Em algumas culturas, como a inglesa e a norte-americana, é muito comum as noivas usarem um anel diferente da aliança de casamento. Diferentemente da nossa, aqui no Brasil, quando apenas trocamos a aliança de dedo, do direito para o esquerdo. Assunto sobre o qual falamos aqui. 

O que você acha, também gostaria de usar dois anéis diferentes, um representando o noivado, outro, o casamento?

Conte pra gente, aqui em baixo!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *