Home / Blog / Aparador de alianças: já ouviu falar? Conheça essa tendência do mundo das noivas

Aparador de alianças: já ouviu falar? Conheça essa tendência do mundo das noivas

anel-noiva-com-aparador

Além da estética – Esta é a definição de um aparador. Mais do que trazer charme a sua aliança, este acessório tem uma função muito importante que pode agregar ainda mais valor à sua peça. Acompanhe junto com as Joias Kether, e saiba como usar este objeto que está super em alta no mundo das noivas.

 

O que são os aparadores?

Caso você não conheça e esteja se perguntando o que é este objeto, saiba que ele se trata de um anel, mas que perpetua uma função muito importante: trazer segurança para a sua aliança.  Isso mesmo! Ele serve para ‘segurar’ sua joia, caso ela fique mais larguinha com o tempo, ou simplesmente por precaução.

aparador-de-alianca-finoaparador-camila

Muitas coisas podem interferir no tamanho da sua aliança, ganho ou perda de peso com o tempo, gravidez, o clima – verão mais apertada, inverno mais larga; enfim, é sempre bom ter um aparador para que o simbolismo da união do seu casamento não se perca. O ideal é que seu aparador seja um número menor, para que realmente cumpra esta função.

Como surgiu?

Acredita-se que os aparadores surgiram dos costumes de antigamente. No passado, as mulheres utilizavam a joia tradicional de família – aquela passada de geração em geração, juntamente com a aliança que ganhava de seu amor.

A partir disso, a moda ressurgiu esse costume, e hoje é um ícone no mundo das noivas.

  Que tipo de anel é um aparador?

Como nós vimos, um aparador é um anel que complementará seu anel de noivado. Mas que tipos de anéis servem como aparadores?

Os anéis fininhos são os mais apropriados para servirem como aparador. Podem ser tanto em ouro – amarelo, branco ou rosé, cravejado em brilhantes, rubis, esmeraldas ou outras gemas, como também em prata. Na escolha, os mais optados são os anéis meia aliança (no qual as pedras envolvem apenas metade da circunferência do anel), e o solitário.

gr

 Como usar esta joia?

Existem duas formas de se usar a joia: colocando primeiramente a aliança e depois o aparador, ou então utilizando dois aparadores com a aliança entre eles.

E se atente a escolha dos modelos de aparadores – é preciso que as joias sejam harmoniosas entre si. Tudo estará de acordo com o gosto pessoal de cada pessoa, porém se sua aliança for mais elaborada, com texturas, gemas e brilhantes, o aconselhável é que complemente com um aparador mais discreto e com o mesmo tipo de material. Caso sua aliança seja mais lisa e discreta, você pode abusar dos aparadores, utilizando gemas coloridas e mais chamativas.

Além disso, outro detalhe importante é que não há regras sobre a cor do material – ouro ou prata. O aparador e a aliança podem ter diferentes tipos de cores do material entre si. Você pode utilizar tanto o aparador em ouro branco com a aliança em ouro amarelo, ou o aparador em prata. Essa combinação fica bem moderna.

Gostou das nossas dicas? Caso não use uma aliança de casamento, complemente com o aparador outra joia que seja importante para você. Acrescente segurança e charme!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *