Home / Blog / BRINCOS MAIS CAROS DO MUNDO: APOLO E ARTEMIS

BRINCOS MAIS CAROS DO MUNDO: APOLO E ARTEMIS

diamantes_mais_caros_do_mundo

Os brincos mais caros do mundo: Apolo e Artemis.

Avaliados pela casa Sotheby’s em 55 milhões de libras esterlinas – aproximadamente 220 milhões de reais -, Apolo e Artemis são os brincos mais caros do mundo.

Com uma peça em diamante azul (Apollo) e outra em diamante rosa (Artemis), ambas tem corte e polimento em formato pêra.

Apolo tem 14.54 quilates e possui uma graduação “Fancy Vivid Blue”, raríssimo e por esse mesmo motivo é a mais cara das duas peças. Sozinho, carrega 40 milhões de libras esterlinas.

Artemis, por sua vez, possui 16K de um diamante rosa “Fancy Intense”. Enquanto par de Apolo, a joia vale 14,5 milhões.

Os brincos mais caros do mundo são perfeitos e o fato de não serem idênticos é o que torna a dupla especial. No entanto, a Sotheby’s já anunciou que serão oferecidos em leilão separadamente. Quem quiser as duas peças terá de arrematar ambas, com o maior preço individual.

Os brincos mais caros do mundo, da mitologia à casa de leilão

Deuses da beleza e do poder da antiguidade clássica grega, Apollo e Artemis eram irmãos gêmeos. Ele, Deus do Sol, e Artemis, Deusa da Lua, eram filhos de um “caso extraconjugal” entre Zeus e Leto. Para proteger Leto da ira de sua esposa, Hera, Zeus escondeu a amante grávida na ilha de Naxos, sozinha.

Sem ninguém para ajudá-la no parto, a primogênita e recém-nascida Artemis teve de ajudar a mãe a dar à luz ao irmão, Apolo.

E então, consciente do sofrimento pelo qual havia passado sua mãe, Artemis pediu a Zeus que permanecesse para sempre virgem. Assim, atendendo ao desejo da filha, Artemis foi presenteada com um arco e flechas de prata e uma matilha de cães. Tornando-se a Deusa da Lua e dos Bosques.

Apolo, que nasceu brilhante, tornou-se o Deus do Sol, da música, poesia, medicina e oráculos. Também foi presenteado com um arco e flechas e uma carruagem solar. O veículo guiaria Apolo de leste ao oeste, trajetória descrita pelo sol ao longo do dia.

Apolo e Artemis, os brincos mais caros do mundo, já têm data marcada para serem leiloados. Dia 16 de maio de 2017 em Genebra. Parte da seleção da Sotheby’s Magnificent Jewels & Noble Jewels.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *