Home / Blog / Como combinar brincos com o comprimento do cabelo

Como combinar brincos com o comprimento do cabelo

É certo de que os brincos tem o poder de dar um toque especial a qualquer look. Mas levar em conta o comprimento do cabelo pode potencializar o efeito de tais joias. Muitas mulheres possuem uma crença limitante sobre o uso dos brincos em combinação com cabelo, como por exemplo a ideia de que cabelos curtos só funcionam com cabelo grande. Mas é justamente o contrário, cabelos curtos ficam incríveis com brincos bem grandes. Na verdade, não importa o tamanho de seu cabelo, se você está se sentindo bem com as joias que escolheu, você estará linda de qualquer maneira. No entanto, cabelos grandes e compridos passam mensagens diferentes, e é ai que entra o papel dos brincos, para potencializar a mensagem que você quer passar e comunicar melhor o seu estilo. Confira:

Cabelos curtos

Os cabelos curtos podem expressar diversas ideias, de acordo com o restante de seu visual. Se você é mais clássica e opta por roupas que remetem a um estilo vintage, por exemplo, os brincos pequenos e delicados podem ser uma opção. Abuse das pérolas e dos brincos de formato mais tradicional.
Mas se você possui um estilo alternativo e utiliza o seu cabelo curto para ir contra aos padrões, você deve utilizar brincos que também tenham essa pegada. Argolas, brincos com formato mais geométrico, ou com detalhes em tons escuros dão um toque no modernidade no restante do look. Piercings também podem ser utilizados.

Cabelos compridos

Os cabelos compridos passam uma imagem mais romântica, meiga e jovem na maioria dos casos. Portanto, se você quer reforçar essa ideia, dê preferencia aos brincos menores. Abuse dos formatos diferenciados como os brincos em formato de coração e de tons dourados.
Mas se você quer fugir do estilo romântico, você pode utilizar os maxi brincos. Se a joia possuir muitas pedras você é capaz de transformar sua imagem para a de uma mulher mais sexy. Combine se possível, tais estilos de brinco com um cabelo ondulado e menos regrado para um visual arrebatador.

Mas e para os cabelos médios?

Para os cabelos médios, coincidentemente os brincos de tamanho médio são as melhores opções. Isso porque quem tem o cabelo médio pode brincar e ir ao estilo mais tradicional e sexy com mais facilidade. Ou mesmo não assumir uma só postura. Por isso os brincos médios cumprem o papel de passar não apenas uma imagem, mas de deixar que quem observa tire sua própria impressão.

E aí gostou das dicas? Lembre-se você ficará linda de qualquer forma, ainda mais se estiver utilizando os brincos da Kether Joias! ♥

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *