Home / Blog / Como descobrir o seu estilo?

Como descobrir o seu estilo?

Você ainda tem dúvida no que responder quando te perguntam qual o seu estilo? Anda não sabe bem o que gosta de vestir e usar?

É fato que não é necessário se identificar 100% apenas com um estilo e que se pode caminhar por vários, ou mesmo seguir um estilo que você mesmo criou. No entanto, saber ter esse conhecimento vai fazer com que você tenha mais clareza na hora de comprar peças e compor seus looks. Nenhuma roupa ou joia vai ficar guardada no guarda-roupa se você se identificar com o que tem e souber como usá-los, e nesse processo, descobrir seus gostos é essencial. Portanto, ai vão algumas dicas:

1- O que você usa e o que fica de lado no armário?

Observe bem as roupas e joias que mais usa e repete. São muito diferentes das que estão esquecidas? Porque prefere mais algumas peças e itens do que outros? É o modo como caem em no seu corpo ou apenas uma identificação com o estilo?

Repare e desapegue das peças que tem certeza que não vai mais usar. Ah, e não cometa o mesmo erro na próxima vez que for ao shopping!

2- Inspirações

Há pessoas que te inspiram na moda e na joalheria? Quem são?

Se não houver uma inspirção clara você pode usar aplicativos como pinterest e we heart it para acessar diversas imagens de estilos diferentes. Mas atenção, se inspirar não significa copiar! Você não precisa seguir 100% a sua inspiração, e nem precisa ter apenas uma fonte de ideias.

3- Entender a moda

Entender a moda e seus caminhos, seja de forma básica já a ajudará muito a descobrir o que gosta. Entender o que significa hippie chique, romântica, grunge, clássica, entre outros termos da moda vai fazer com que você seja capaz de identificar onde cada peça se encaixa, e em quais deve apostar mais.

4- Originalidade

Por fim, saiba o que é que te torna original. Todos nós temos “manias de moda”. Seja um lenço que você sempre usa no cabelo, o cadarço do tênis que amarra de forma diferente, a tornozeleira que não tira do pé, a dobrada da barra da calça na canela que virou sua marca registrada, os brincos de argola e anéis que estão sempre com você… abuse daquilo que te faz sentir você mesma, autêntica e verdadeira!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *