Home / Blog / Conhecendo mais sobre a prata

Conhecendo mais sobre a prata

brinco-maracassita-madreperola-grande-600x600

preço-da-prata

A representação da prata pelos antigos era um círculo incompleto que após um tempo foi associado a lua crescente. Acreditava-se que a prata possuía poderes místicos, como de cura medicinal. A prata era um metal destinados aos mais poderosos e inacessível as classes populares.

Na joalheria podemos ouvir frequentemente o termo “Prata 950” ou “Prata de lei”. O primeiro diz respeito a joias que contenham 95% de prata. Os outros 5% são geralmente de Cobre. Já o segundo termo faz referencia a uma lei portuguesa do século XV, que colocava como obrigatório que a Prata possuísse 80% de pureza.

Nos dias atuais as joias de prata têm ganhado cara nova. Combinada com zirconias, esmeraldas e outras pedras, ela ganha muito mais elegância. Além disso, há também a prata envelhecida, que é uma versão  mais escura da tradicional. Isto porque no momento do polimento ela é mergulhada em um líquido que a oxida e que a deixa com a aparência “envelhecida”

Para você que tem joias de prata – envelhecida ou não – o ideal é que cuide delas e as preserve utilizando de produtos específicos que existem no mercado para a limpeza das mesmas, de forma sutil e com movimentos leves.

O que acha da bela e reluzente prata?  ♥

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *