Home / Blog / Conhecendo mais sobre anel de noivado e aliança

Conhecendo mais sobre anel de noivado e aliança

solitario-dois-aros-jois-kether

Na cultura brasileira o anel de noivado muitas vezes não tem a importância que merece. Eles podem ser muitas vezes esquecidos, enquanto nosso pensamento está apenas na troca de alianças tradicionais no dia do casamento. No entanto, o anel de noivado é uma peça encantadora e que pode se tronar um diferencial no momento de agradar a parceira.

O anel de noivado mais utilizado é o anel solitário com diamantes. Ele é um clássico e item chave para não errar. Todavia, você pode escolher a pedra que preferir para colocar no anel, de acordo com a personalidade de quem for utilizá-lo. Há aquelas que por possuírem um estilo alternativo podem preferir anéis de formatos e pedras diferentes dos comuns.

Mas falando agora de aliança, essa peça mais comum e culturalmente utilizada pelos brasileiros, você sabe o porquê de ela ser usada no dedo anelar da mão esquerda?

Várias são as teorias. Em uma delas, é explicado que esse costume vem dos Romanos, que acreditavam que havia uma veia que ligava o dedo anelar ao coração (fato desmentido pela medicina) e como sabemos, o coração é o símbolo do amor.

Outra teoria bastante popular é que a aliança é utilizada dessa maneira por sua praticidade. Como a maioria das pessoas é destra e utilizam mais a mão direita, a aliança sofreria assim menos desgaste e se manteria bonita por mais tempo.

Mas independente do motivo que levou ao costume do uso da aliança da forma que conhecemos, o que importa é que a aliança é símbolo de compromisso, amor e fidelidade.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *