Home / Blog / Corrente elo português: conheça a tendência do momento

Corrente elo português: conheça a tendência do momento

WhatsApp Image 2019-05-14 at 23.28.06

As correntes formadas por elos são clássicas, e estão na moda há muitos anos. Muitos desses tipos de correntes foram criados nos primórdios da Era Comum, inclusive na época do renascimento por ourives italianos; já outras são mais contemporâneas a nossa época. A corrente de elo português é uma que não é esquecida pelo mundo da moda, e está voltando com tudo no ano de 2019. Confira agora com a Joias Kether tudo sobre os tipos de malhas de correntes, e a tendência que está bombando nas joalherias.

Tipos de correntes

Existem vários tipos de malhas de corrente, com estilos diferentes. Entre as principais, iremos apresentar as seis mais populares que estão sempre em alta no ramo das joias e nos looks tanto das mulheres, como dos homens, e principalmente no gosto das famosas.

33c6618bb0496d1549854bed646e78185bcb1f33402e84f75d9bc0d7aa5b1793

Groumet: A corrente é composta de elos longos, que podem até mesmo serem duplos e também apresentam uma característica bem marcante. São elos com espessura mais grossa.

Cartier: A corrente foi criada por Louis Cartier, dona de um estilo muito único. Na malha dessa corrente, os elos são levemente achatados e ao longo de toda corrente eles são do mesmo tamanho.

Corda: A corrente tem um tipo de elo sofisticado e mais trabalhado, no qual a aparência é de vários elos bem unidos, formando várias duas extensões interligadas.

Fígaro: A corrente também pode ser chamada de Piastrine, e tem como característica principal o fato de ter três pequenos anéis conectados à um elo maior.

Elo Quadrado: A corrente é composta por diversos elos quadrados posicionados do mesmo tamanho. Podem ser tanto finos como com espessura mais grossa.

Elo Português: A corrente que é tendência em 2019, é composta por diversos elos redondos posicionados de formas diferentes. Pode se dizer que ficam intercalados elos na vertical e outro elos na horizontal, criando um aspecto muito interessante.

Muitas famosas já adaptaram este tipo de corrente em seu dia-a-dia: seja no colar, com espessuras mais grossas e pingentes, ou em tipos mais finos como gargantilha ou em pulseiras. Bruna Marquezine, Luisa Sonza, Juliana Paes, Manu Gavassi e Giovanna Ewbank são umas delas.

View this post on Instagram

👽

A post shared by Manu Gavassi (@manugavassi) on

Elo Português – a tendência

Agora que você já viu que existem diversos estilos de correntes presentes em pulseiras, colares, tornozeleiras e gargantilhas, a corrente do ano ganhará destaque a seguir: elo português.

A corrente de Elo Português é uma das mais famosas correntes do mundo todo. Ela é adaptável a qualquer look e pode ser combinada com acessórios diversos, com o mesmo tipo de elo ou com um elo diferente, em um mix de colares ou pulseiras.

O Elo Português está presente em joias e semi joias femininas e masculinas, adultas e infantis e é encontrado em diversos metais como o ouro, a prata, o inox e em versões banhadas e folheadas, com ou sem pingentes.

Confira algumas opções da Joias Kether em correntes diversas e opções de mix de colares e pulseiras:

Gostou desta tendência? Qual tipo de corrente é mais a sua cara?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *