Home / Blog / ESMERALDA DA FAMÍLIA ROCKEFELLER VAI A LEILÃO

ESMERALDA DA FAMÍLIA ROCKEFELLER VAI A LEILÃO

Screen Shot 2017-05-12 at 22.31.57

Um anel de esmeralda de 18.04 quilates, parte do acervo da família Rockefeller, irá a leilão em Nova York no próximo mês de junho. E a estimativa é que a peça atinja a casa dos 6 milhões de dólares. Seriam 332 mil dólares o valor de cada quilate, um recorde em potencial.

Leia esse post especial sobre esmeraldas

A peça mais cara de esmeralda colocada à venda num leilão ainda é o pingente de esmeraldas e diamantes de 23.46 quilates. Foi vendido em 2011 pela Christies, casa responsável pela hasta. Parte do tesouro de Liz Taylor, a peça era assinada pela Bulgari. 

Considerada uma das peças mais finas de esmeraldas levada a leilão, a esmeralda da vez comprova a popularidade das pedras coloridas atualmente.

Compre as peças da Joias Kether em nossa loja online aqui.

História

Comprada por John D. Rockefeller Junior, filho único do magnata do petróleo norteamericano, a pedra fazia parte originalmente de um broche dado de presente à sua esposa, Abby Aldrich Rockefeller. Em 1948, quando morreu, as pedras do broche foram divididas entre seus cinco filhos. A esmeralda principal foi dada ao filho mais novo, David Rockefeller.

Quando confrontado sobre o que faria com a joia que sua mãe lhe deixara como herança, David foi se aconselhar com um joalheiro. Amigo da família, estabeleceu com ele uma relação íntima, seu nome era Raymond Yard. O joalheiro então configurou a pedra herdada num anel de platina e diamantes com perfil que permanece clássico até hoje.

Características da Esmeralda Rockefeller

Screen Shot 2017-05-12 at 22.33.25

Como você já leu por aqui, as esmeraldas colombianas são conhecidas por suas excepcionais características de cor e transparência. O que eleva seus preços a cifras astronômicas, como no caso desse leilão. Esses tipos de esmeraldas são muito raros no mercado.

O American Gemological Laboratories descreveu a esmeralda da família Rockefeller como excepcional com uma particular combinação de tamanho, proveniência e qualidades que contribuem para sua raridade. 

O anel será vendido por um colecionador particular americano. O leilão será realizado no Rockefeller Center, e como não?

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *