Home / Blog / As joias mais famosas do cinema

As joias mais famosas do cinema

OSHOMENSPREFEREMASLOIRAS

Existem joias que são marcantes e que encantam nosso imaginário, seja por terem sido utilizadas por pessoas icônicas ou por outras razões. O cinema, sendo meio produtor de conteúdo cultural, além de disseminar valores, também inspira quando o assunto é moda. Em diversas obras cinematográficas as joias tiveram papel fundamental para representar os personagens ou mesmo para construir a trama. Veremos agora as peças mais lembradas quando o assunto é a junção entre cinema e joias. Confira:

os-homens-preferem-as-loiras
“The Diamonds are the girls best friends”

(Os diamantes são os melhores amigos das garotas)

Essa frase foi dita por Marlyn Monroe no filme “Os homens preferem as loiras”. As joias utilizadas pela atriz no filme (um belo colar e braceletes) ainda hoje chamam a atenção quando a obra é assistida.
bonequinha-de-luxo

No filme “Bonequinha de Luxo” o colar usado por Audrey Hepburn é a peça que chama mais atenção. A personagem do filme ( Holly Golightly) é obcecada pelo mundo da joalheria e por uma vida de glamour. O famoso colar colar conta com aproximadamente 120 pérolas e com um diamante no centro.
titanic
Em Titanic, o colar de coração feito de umz zirconia azul e cercado por pequenas zirconias brancas é uma peça que foi amplamente copiada na época do filme, devido a seu sucesso estrondoso. Usado pela atriz Kate Winslet que interpretou Rose o ornamento foi baseado no famoso “Diamante Hope” usado por pessoas históricas importantes.
uma-linda-mulher
Em “Uma linda mulher” o colar de Rubis e ouro branco usado por Julia Roberts ao interpretar Vivian Ward é uma peça magnífica. Na trama, a personagem ganha a joia de presente em um momento fundamental para o desfecho da história.

moulin-rouge

No musical Moulin rouge, Nicole Kidman , que interpreta Santine usa uma peça que foi produzida especialmente para o filme. A joia foi feita de ouro branco e com 1308 diamantes. É considerada uma das joias mais caras do cinema, chegando a mais de 1 milhão de dólares.  O colar pesava quase meio quilo, por isso a atriz tinha que descansar frequentemente durante as gravações.

Qual é a sua joias do cinema preferida?♥

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *