Home / Blog / Miss Brasil 2019: Júlia Horta leva coroa de 52 Mil reais

Miss Brasil 2019: Júlia Horta leva coroa de 52 Mil reais

miss12

Neste sábado, 9, o Brasil conheceu a Miss Brasil 2019. Júlia Horta, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, venceu o concurso e levou o título para casa. Agora, a miss representará o Brasil no Miss Universo.

View this post on Instagram

❤️✨ @juliahorta #missbrasilbeemotion2019

A post shared by Miss Brasil Be emotion (@missbrasilbeemotion) on

View this post on Instagram

Com vocês, a coroa da Miss Brasil Be emotion 2019! A joia que é banhada em ouro branco possui 2 mil pedras cravadas e uma esmeralda pura. Segundo a designer Gabriela Tannus (@gabrielatannusjoias), responsável pela criação, seu desejo era superar a beleza da coroa do ano passado. “Busquei aquilo que mais enche os olhos de quem admira joias, que é o brilho. Essa coroa foi produzida no metal com banho de ouro. A escolha da esmeralda verde foi pensando na cor que representa o nosso país”, disse Gabriela. A final do Miss Brasil Be emotion 2019 será dia 9 de março, ao vivo, na tela da @bandtv às 22h. #missbrasilbeemotion2019 #missbrasilcamposdojordao #missbrasilaovivonaband 📸 @rodrigotrevisanfoto

A post shared by Miss Brasil Be emotion (@missbrasilbeemotion) on

Com certeza, entre tudo o que chamou atenção no evento está a coroa utilizada pela vencedora. A jóia é avaliada em 52 mil reais e demorou 21 dias para ficar pronta. Ela foi criada por Gabriela Tannus, é banhada em ouro branco e contém 2 mil pedras, além de possuir uma bela esmeralda no centro.

Outras coroas também já encantaram os olhares de quem acompanha o Miss Brasil. Em 2018, por exemplo, também criada por Gabriela Tannus, a joia “Ventania”, foi levada para casa pela Miss Mayara Dias, do Amazonas. A coroa possui 11 mil brilhantes, passou pelas mãos de 14 artesãos e demorou 17 dias para ficar pronta. A joia foi inspirada na fauna e flora brasileira.

2018

Em 2016, uma curiosidade: a coroa levada pela miss paranaense, Raíssa Santana, foi inspirada em Martha Rocha, primeira Miss Brasil a ser eleita, no ano de 1954. Quem criou a joia, foi Renata Bessa, Miss Brasil eleita em 1995.

missbrasil012

Qual outra coroa também acha super deslumbrante? conta para a gente!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *