Home / Blog / As pedras dos signos e seus significados

As pedras dos signos e seus significados

mapa-zodiaco-original (1)

Você também acredita no significado de cada pedra associada aos signos do zodíaco? Conhece suas características, sabe qual signo está associado à qual pedra preciosa? Então temos certeza de que você vai gostar desse post. Continue lendo para saber 😉

Boa sorte, saúde, prosperidade, felicidade… são muitos os valores e sentimentos que a sabedoria ancestral conseguiu passar de geração em geração para caracterizar as pedras dos signos do zodíaco.

Elemento ligado à terra, talvez seja esse um dos motivos pelos quais uma energia especial seja atribuída a cada uma das pedras preciosas dos signos. Elas são como amuletos para muitas pessoas, conferindo auto-confiança para quem as carrega.

E há, ainda, a associação direta com a personalidade de cada indivíduo – e com o seu próprio signo. A crença é de que, portando seu próprio amuleto, a pessoa entraria em harmonia com o universo.

Superstição

Verdade ou não, quem acredita faz questão de explicar com detalhes o processo para garantir a boa sorte com o seu amuleto. Segundo a astróloga Dulce Regina, para o site Bolsa de Mulher, “Quando você usa uma pedra do seu signo, é como se estivesse sintonizando com seu próprio eu. Ela ajuda, cria essa conexão com o seu interior“, afirmou.

Para a astróloga, não importa como você a carregue, desde que a pedra esteja sempre com você. Não precisamos nem dizer que, para nós, a melhor opção é sempre na forma de Joias Kether 🙂 Mas você também pode optar por guardar a pedra bruta na carteira ou bolsa.

As pedras de cada signo

Conheça as pedras de cada signo do zodíaco e seus significados. Tem a ver com você?

  • ÁRIES: Cornalina

Cornalina_01

Cornalina em estado bruto. ©Reprodução.

A cornalina é um tipo de Quartzo, translúcida, e sua cor varia do marrom ao alaranjado. A pedra é muitas vezes associada à fertilidade e à energia da terra.

A literatura especializada da área diz que a cornalina é purificadora para o fígado e sangue, também muito boa para a parte inferior das costas.

Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical

Pedra da profissão:  Ambientalistas, Arquitetos, Atletas, Atores, Construção Civil, Eletricistas, Executivos, Funcionários Públicos, Jornalistas, Militares, Motoristas, Terapeutas Alternativos e Vendedores.

Tipo de energia: Vitalidade e Força

  • LIBRA E CAPRICÓRNIO: Peridoto 

peridoto

Peridoto em estado bruto. ©Reprodução.

Pedra verde pálida, encontrada nos Estados Unidos, Brasil, Egito, Irlanda Rússia, Sri Lanka e Ilhas Canárias. É considerada uma gema “visionária”, ajudaria a entender o propósito da nossa existência.

Chakras: Quarto Cardíaco

Pedra da profissão: Costureiros, Dentistas

Tipo de energia: Proteção

  • TOURO E ESCORPIÃO: Esmeralda

anel-esmeralda-1-600x600 (1)

Anel com silimanitas de esmeraldas Joias Kether, R$450. Clique para comprar aqui.

É considerada uma pedra importante para quem trabalha com a ciência e a cura. A literatura esotérica acredita que o uso da esmeralda propicia em quem a carrega equilíbrio físico, mental e emocional.

Médicos Hindus, no século XIII, tinham a crença de que a esmeralda era capaz de curar disenteria e promover a saúde do corpo.

Chakras: Sétimo Coronal

Pedra da profissão: Advogados, Ambientalistas,Atletas, Dançarinos, Donas de Casa, Enfermeiras, Escritor, Fazendeiros, Jardineiros e Médicos.

Tipo de energia: Saúde e Cura

 

  • GÊMEOS E LEÃO: Citrino

citrine-quartz-ovale-bresil

Citrino lapidado. ©Reprodução.

Tipo de quarto energizador. De cor amarelo pálido dourado, sua energia está ligada diretamente ao sol, sendo considerado revigorante e positivo. Ajudaria a dissipar emoções e energias negativas e sua utilização pode ajudar na criatividade.

Chakras: Quarto Cardíaco

Pedra da profissão: Comunicadores, Funcionários Públicos, Terapeutas Alternativos e Vendedores.

Tipo de energia: Prosperidade

 

  • ÁQUARIO E CÂNCER: Ônix

brinco-onix-bola-600x600

Par de brincos com pedra ônix Joias Kether, R$365. Clique para comprar aqui.

Pedra encontrada na Itália, Estados Unidos e México, pode proporcionar equilíbrio entre a mente e o corpo. A literatura esotérica recomenda que seja usada em conjunto com pérolas e diamantes.

Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical

Pedra da profissão: Atletas, Executivos e Policiais.

Tipo de energia: Auto-confiança

 

  • VIRGEM: Amazonita

amazonita02

Amazonita em estado bruto. © Reprodução.

Acredita-se que a pedra verde amazonita tenha o poder de acalmar a o cérebro, ajudando a filtrar informações e destilar informações. Seria uma boa pedra para quem tem envolvimento com as artes.

Chakras: Quinto Laríngeo, Terceiro Plexo Solar

Pedra da profissão: Estudantes

Tipo de energia: Amuletos e Sorte

  • SAGITÁRIO: Lápis-Lazúli

image034

Joia histórica egípcia, com escaravelho central e detalhes em Lápis-Lazúli. © Reprodução.

A maioria das pedras Lápis-Lazúli vem do Afeganistão e União Soviética. Seu azul profundo, encantador, é conhecido não só no mundo das joias, desde as civilizações antigas, mas também na arquitetura e decoração. É sabido que o Lápis-Lazúli já era mineirado já no ano de 4000 a.C.

Sua cor está associada à paz, serenidade, espiritualidade.

Chakras: Sexto Frontal

Pedra da profissão: Advogados, Comunicadores, Dentistas, Escritor, Estudantes, Executivos, Inventores, Jornalistas, Músicos, Psicólogos e Terapeutas Alternativos.

Tipo de energia: Espiritual

 

  • PEIXES: Ametista

ametista_bruta_9bfe05d41760bd34cb50bb3851e80c7c_amentista (49)

Ametista em estado bruto. ©Reprodução.

A ametista é um tipo de quartzo de cor violeta, encontrada no Brasil, Canadá, Sri Lanka e no leste da África.

Teria ligação direta com a mente, reforçando o controle do temperamento. Diz-se que no século XV as pessoas acreditavam que a Ametista teria o poder de aguçar a inteligência.

Chakras: Sexto Frontal

Pedra da profissão: Artistas, Astrólogos, Dançarinos, Fazendeiros, Jardineiros, Ministros, Políticos, Psicólogos e Secretárias

Tipo de energia: Espiritual

____
Vale lembrar que a literatura esotérica é bastante variada, sendo encontradas diferentes classificações de pedras para cada signo, dependendo da fonte. 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *