Home / Blog / CHUVA DE PRATA DE LEI!

CHUVA DE PRATA DE LEI!

prata

Saiba como comprar o conjunto em prata acima deixando uma mensagem via WhatsApp: (32) 984026088.

Outras peças você confere no link: www.joiaskether.com.br

Nós amamos joias, especialmente o ouro, certo? Mas não há como negar que as joias em prata de lei tem o seu lugar nos nossos corações. E, aproveitando o mood da moda, hoje falamos um pouco sobre o metal e a cor que vai tomar os acessórios, roupas, esmaltes e make-up, nessa temporada 2017. Prepare-se para a chuva de prata que vem por aí!

Os tons metalizados acendem qualquer visual. E em se tratando da prata, o resultado do look pode ser mais futurista, caso a prata seja mais clara e brilhante, ou boho, caso seja mais envelhecida. Ponto de acordo é que ambas são democráticas. Fazem bem as honras das produções do dia ou da noite. Mas você sabe as curiosidades e características desse metal tão versátil?

Em joalheria, a prata pura, assim como o ouro puro, é muito maleável. Por isso, deve ser ligada a outros metais, como cobre ou latão, muito comumente recebendo uma camada de ouro branco na finalização.

Utilizada há milênios para confeccionar acessórios, ornamentos, utensílios e moedas, o seu valor como metal precioso só foi superado historicamente pelo ouro. Na tabela periódica, você já deve ter notado que o símbolo da prata são as letras Ag. Sabe por quê? Em latim, prata chama-se argentum, que significa branco ou brilhante.

Tipos de prata

A Prata de Lei 950 é uma denominação indicativa que 95% da joia é constituída de prata pura, com 5% formado por outros tipos de metais, na maioria das vezes, cobre. Já a prata 925 indica que 92,5% da prata é pura e outros 7,5% são outras ligas metálicas.

A Prata de Lei ganhou esse nome no século XV pela Coroa Portuguesa, conceito sancionado por Dom Afonso II. A lei previa que a prata deveria possuir minimamente 80% de pureza na sua composição. No Brasil, hoje, a Prata de Lei só pode ser a 925 ou 950, de acordo com o uso ou região do país.

Como cuidar

A prata mais pura tende a escurecer com mais facilidade, coisa que é natural e facilmente solucionado com apenas um belo polimento. Para polir ou limpar suas peças em qualquer tipo de metal, contendo ou não pedras preciosas, indicamos veementemente a procura de um profissional e evitar soluções caseiras encontradas por aí, via web 😉

Vida longa à prata!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *