Home / Blog / QUEEN OF KALAHARI – DIAMANTE DE 342 QUILATES É DESCOBERTO

QUEEN OF KALAHARI – DIAMANTE DE 342 QUILATES É DESCOBERTO

Queen of Kalahari, gema rara de 342 quilates, é encontrada em Botswana e deriva set de 23 diamantes.

resize2

No coração de Karowe, em Botswana, na jazida de uma importante maison joalheira de origem suíça, foi encontrado um raríssimo diamante de surpreendentes 342 quilates. Tal descoberta é considerada excepcional no universo das pedras preciosas naturais.

A pedra tinha o tamanho de uma bola de tênis, preenchendo a palma da mão, com uma mistura de bordas assimétricas e planos suaves. A história de uma extraordinária flor do deserto, de uma gema que nasceu de um solo árido, porém fértil. A história de uma beleza estonteante, pura e radiante, que só a natureza tem.

resize

Leia aqui: Tudo sobre diamantes. 

A gema foi batizada “Queen of Kalahari” e é fruto de uma rocha vulcânica conhecida como kimberlito. Os diamantes são normalmente formados em altas temperaturas e pressões ao longo de eras. Não atoa representam o senso de permanência e força para os seres humanos na Terra.

Um diamante com um tamanho raro e perfeito em sua forma e cor, que rendeu 23 diamantes de mais de 20 quilates cada. A Queen of Kalahari é uma gema que ganhou grau de claridade F – de flawless, impecável – e D para cor – a mais bela.

Jardim de Kalahari é o nome escolhido para a coleção formada pelos principais (e mais belos) diamantes derivados da pedra original desenhada e executada pela maison joalheira que descobriu a gema.

Chopard-Kalahari-Audacity-2

Cada uma das pedras gerou uma peça de expressão eloquente e beleza rara: tal como o diamante que deu vida à elas.

A descoberta da pedra e lançamento da coleção antecede a cerimônia dos Oscars, evento consagrado do cinema e cujo tapete vermelho é conhecido por apresentar ao mundo joias estonteantes e de rara beleza.

A mesma maison é responsável por vestir de joias muitas celebridades no evento. Quem será a felizarda que levará os diamantes derivados da raríssima Rainha do de Kalahari para o red carpet em 2017?

Façam as suas apostas!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *