Home / Blog / Saiba como usar joias em festas a noite

Saiba como usar joias em festas a noite

Decoração-para-festa-de-casamento-de-noite-015

As festas noturnas sempre pedem uma produção impecável. Elas são mais comuns que as diurnas, e contam com celebrações diversas – desde baile de 15 anos e formaturas, a casamentos, e outras comemorações. Apesar de já termos ido em várias festas deste tipo, sempre surge aquela dúvida na hora de se produzir, de qual acessório se deve usar para combinar com o vestido, a bolsa e o sapato.

Por ser noturna, o traje acaba sendo mais formal, onde temos uma liberdade maior de ousar nas joias, apostando nas mais brilhantes. Mas se o seu estilo for o mais clássico, não se preocupe! Também temos dicas das mais apropriadas para esse dia de comemoração. Quer conferir tudo o que a Joalheria Kether separou para você? É só continuar a leitura.

Para escolher a sua joia ideal, separamos algumas dicas na hora de você montar o seu look de festa:

1- Escolha o seu vestido

Antes de escolher qualquer acessório, desde a bolsa, o sapato e até as joias, o essencial é você definir qual será o seu vestido – se ele será liso ou com detalhes; se ele será tomara que caia ou com manga; se será longo ou curto; e principalmente qual cor ele terá. Após definir se atente a seguir:

  • Um vestido com muitos detalhes pedem sempre joias mais delicadas e menores, para que não ocorra um exagero. O ideal é um par de brincos que pode ser tanto em ouro e prata, como em pedrarias mais discretas, como zircônias em formato chuveirinho.

    WhatsApp Image 2019-04-01 at 23.07.51

  • Um vestido tomara que caia é bastante variável. Você pode apostar tanto em brincos longos, com bastante brilho, como também em brincos pequenos com pedrarias. Uma sugestão nossa, são as joias em prata 925 com pedras naturais e um conjunto em ouro 18k e zircônias. Caso queira apostar em um colar, os apropriados são no estilo gargantilha/choker, para valorizar o decote.

  • Se você irá usar um vestido curto, serão as joias quem darão o toque todo especial para sua composição, deixando ele mais elegante. Aposte em maxi joias, como brincos, colares e anéis ou dê o toque especial as pedras coloridas. Uma sugestão mais clássica, são os brincos e anéis em ouro 18k com esmeraldas e brilhantes.

  • A escolha da cor do vestido irá impactar diretamente na escolha de suas joias. O material coringa para todas as cores de vestido é o ouro e prata. Já, se caso escolher os tons mais neutros como preto e nude, as festas a noite dão a liberdade de você apostar em acessórios com tons mais fortes, como tons de roxo, nas ametistas e tons de vermelho e rosa com zircônias vermelhas.

    WhatsApp Image 2019-04-01 at 23.07.25

  • 2- Complete com o sapato e a bolsa

Após escolher o seu vestido e ler as dicas a cima, você já saberá escolher quais joias são mais apropriadas para a sua composição. E o segundo passo é combinar o sapato e bolsa com os seus acessórios.

Se suas joias forem mais chamativas, aposte em bolsa e sapato liso, que podem ser tanto  de cores neutras, como em tons próximos.

Caso esteja utilizando joias mais discretas, você pode apostar em bolsa com textura e sapato liso, ou vice-versa. O truque é não exagerar na composição!

Gostou das dicas? Agora você pode ir para as festas noturnas sem erros.  E o melhor, dando todo o destaque para as suas joias.

Fique de olho em nossas publicações! A próxima será sobre dicas de joias para festas diurnas.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *