Home / Blog / Tendências para joalheria em 2016: esmeraldas

Tendências para joalheria em 2016: esmeraldas

Uma das principais tendências para joalheria em 2016 são as esmeraldas, como apontou em sua última edição o JCK Las Vegas, um dos eventos mais importantes do setor joalheiro.

Todos os anos, em junho, joalheiros do mundo todo se encontram nessa grande feira internacional para exibir e pesquisar novidades que vão encher os olhos e adornar mulheres apaixonadas por joias – como nós! E talvez você, já que se interessou por esse post 😉

Continue lendo para saber tudo sobre esmeraldas.

Seleção de esmeraldas Joias Kether
Para comprar anéis, clique aqui.
Para comprar brincos, clique aqui.

Raras como diamantes

Tudo bem, sabemos que o melhor amigo das mulheres são os diamantes – já cantou Marilyn Monroe. Porém, você sabia que encontrar esmeraldas com o tom de verde considerado perfeito para essa gema é muito difícil, quase raro?

É que a esmeralda frequentemente apresenta inclusões, em maior ou menor escala. Em mineralogia, refere-se ao depósito de algum tipo de material durante a formação da pedra. Sua pureza garante altos preços por quilate, colocando-a entre as gemas mais valiosas do mundo.

Principais jazidas de esmeraldas

Pedra do mês de maio, as esmeraldas são encontrada principalmente na América do Sul. As principais jazidas estão na Colômbia, mas no Brasil é possível encontrá-las também na Bahia e em Goiás. Ao redor do mundo, jazidas de esmeraldas são encontradas na Rússia, Zimbábue e Afeganistão.

O verde preferido das celebridades

Em versões transparentes (mais raras) e opacas, a cor verde da esmeralda é fruto de pequenas quantidades de crômio e vanádio. Nos red carpets mundo afora, há sempre uma celebridade que opta por uma peça com a pedra. Angelina Jolie é um ótimo exemplo. A musa já foi vista diversas vezes usando brincos, colares ou anéis de esmeraldas.

As esmeraldas também foram as pedras preferidas da rainha Cleópatra e também dos romanos, que as usavam como adorno como símbolo de devoção à Vênus, deusa do amor e da beleza.

Cuidados com as esmeraldas

A esmeralda é uma gema extremamente sensível, por isso, cuide bem das suas peças evitando pancadas fortes, riscos e variações de temperatura. Conservando bem sua esmeralda – do hindu “pedra verde” – , você terá sua joia por muito tempo.

E separamos para você essa música linda da cantora Tiê, Esmeralda, para embalar com harmonia o seu final de semana <3

#dêoplay

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *