Home / Blog / Tiaras da família real britânica

Tiaras da família real britânica

spencertiaradiane

As tiaras usadas na realeza sempre são objeto de encantamento e curiosidade. São muitos os aspectos observados cada vez que uma joia dessas aparece em cena: quais são as pedras, a história da joia, quem também já usou o enfeite.. ect. Confira agora a história de algumas dessas famosas e elegantes tiaras da família real britânica!

Grand Duchess Vladimir 

 

VladimirTiaraPearlsVladimirTiaraEmeralds

rainhaelizabethvladmirtiararainhaelizabethvaldmirtiara2

Esta joia possui uma grande história. A grã-duquesa Vladimir a escondeu no cofre do Palácio de Vladimir em 1918, quando fugiu com sua família para Veneza, na época da revolução bolchevique. Em 1920, ela foi encontrada. A duquesa morreu logo em seguida, porém antes conseguiu dividir suas joias entre seus quatro filhos. A tiara ficou com uma de suas filhas. A princesa posteriormente vendeu suas jóias para beneficiar a família e as instituições de caridade. Em 1921 a proprietária do ornamento era a Rainha Mary. Após a sua morte, quem herdou a joia foi a Rainha Elizabeth II. A coroa inicialmente possuía 15 círculos de diamantes entrelaçados e pérolas. Depois as pérolas fora trocadas por gotas de esmeralda pelo joalheiro Garrard & Co. A rainha Elizabeth usou a tiara algumas vezes em uma terceira versão, sem nenhuma pérola ou esmeralda.

Poltimore

paltimoretiara

margarethtiara
A joia foi criada para a princesa Margareth em 1970 foi usada em seu casamento com Antony Armstrong-Jones. Algumas pessoas dizem que a tiara foi um presente de casamento da Rainha Mãe para Margaret e outros dizem que a própria Margaret adquiriu a tiara, que foi produzida pela Garrad. A joia pode passar por alterações e ser usada em até 11 formas diferentes.

Cambridge Lover’s Knot

tiarareal

princesadiane

O ornamento foi de propriedade da rainha Marry, herdada Elizabeth, concedida a Diana como presente de casamento e também usada por Kate Middleton em um evento no ano de 2016. Diana foi vista em público diversas vezes usando a joia, porém a devolveu a Rainha Elizabeth após seu divorcio. A tiara possui diversos diamantes e 19 pérolas em forma de gota.

Spencer

SpencerTiara

spencertiaradiane

A tiara Spencer foi produzida no século 18 e foi usada pela princesa Diana em seu casamento. A tiara pertencia a sua família e é dito que foi escolhida porque Diana só recebeu uma joia de presente da rainha Elizabeth II quando já estava prestes a se casar. Recentemente a sobrinha da princesa, Celia McCorquodale, utilizou a mesma tiara em seu casamento.

Scroll

scrolltiara

katemiddletonscrolltiara
A tiara foi usada por Kate Middleton no dia de seu casamento. A joia foi emprestada pela rainha Elizabeth II que a ganhou de aniversário de sua mãe, aos 18 anos. A joia cravejada com diamantes foi produzida no ano de 1936. Ela foi também usada pela princesa Margareth. O enfeite é todo cravejado com diamantes e produzido pela marca francesa Cartier.

 … e não podemos nos esquecer!

Não podemos deixar de falar da mais nova integrante da realeza, Meghan Markle. A tiara usada pela duquesa em seu casamento foi produzida em 1932, e é feita de diamantes com diferentes tamanhos cravejados e platina. A joia foi emprestada pela rainha Elizabeth II e pertenceu a tataravó de Harry.

meghanmarkletiara

meghanmarklecasamento

 

Qual você achou a mais linda? Conta para a gente!♥

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *